Jejum da Conquista


Acerca de todas as coisas que nos é aprazível diante de DEUS. Esdras 8:21-23

Forma de alcançar todas as coisas em nossa jornada, firmados e fundamentados na palavra.
A passagem do livro de Esdras nos habilita e nos respalda a conquistar o que Deus já nos tem reservado, e mais, a termos êxito em tudo, devemos notar que Esdras e o povo de Israel já estava ou já eram, abençoados, isto é uma grande chave de vitória (1) através da bíblia e de atitudes que devemos tomar. Mas, atentando para o que nos diz Isaias no capitulo 58: 1-12.
Não importa a área que precisamos conquistar e que por forças físicas não temos como tomar posse do que já é nosso, e ter mesmo a boa medida, recalcada, sacudida e transbordante que a bíblia nos dá em promessa, mesmo que seja já um período de clamor e oração. 
*Esdras através da palavra nos habilita, ou melhor nos outorga, autoriza e assina em baixo que podemos querer mais mesmo do que temos, ter em abundância de verdade.
Esdras era servo de Deus e andava em sua presença, e ministrava ao povo bençãos sem medida, reconhecendo sua condição humana e crendo no DEUS TODO-PODEROSO, outra chave e ou segredo de vitória (2) em Esdras é o fato de por todo o povo a jejuar e se humilhar perante o Senhor, devemos notar que, quem já andava em obediência ao Senhor tomou uma atitude de garantia (3) de êxito perante a situação a ser enfrentada (ou, sitações). Algo ainda notório no ato de cada um que acompanhou Esdras no jejum, é o fato de pedirem para sua descendência (4), e mais, tudo o que era de cada um por posse ou herança. Por isso eu posso ter o meu dia a dia abençoado, seja em casa, no trabalho, na escola, em qualquer lugar eu posso ser abençoado e posso lutar espiritualmente para viver em benção, em tudo e especialmente em meu ministério.
A mão de DEUS era sobre todos e os acompanhava de modo que não se preocuparam em confiar em homens e sim somente em buscar ao Senhor (5). Sendo realistas em conhecer o que aguardava os que voltassem atras, pois, a benignidade de DEUS está com seu rebanho.
Nos três versículos da passagem, Jesus nos revela uma forma prática de bom começo, boa permanência e excelente finalização em tudo o que é meu e teu. Mas para isto há a necessidade de praticar a fé, não se pode duvidar, o que se tem que fazer e confiar subtamente. Não existe espaço para outras ações ou sentimentos, por nenhum momento tanto Esdras como o povo que o seguia se quer se deu tal direito, carnal, humano e maligno, antes, tomaram posse e conquistaram boa jornada em TUDO.
Jesus nos autoriza e proferir-mos a conquista de o nosso ideal, mas eu tenho que declarar diante dos homens e até mesmo do inferno que eu vivo o que Deus tem para mim, e que minha confiança está no Senhor.(6) Esdras fez isto declarou ao rei que a potente mão de DEUS era com eles.
DECLARE
"EU VOU VIVER E CONQUISTAR O QUE É MEU POR DIREITO".
"EU CONFIO PLENAMENTE EM MEU DEUS, E NIGUÉM VAI ME IMPEDIR".
"TUDO O QUE É MEU, ESTÁ ABENÇOADO EM NOME DE JESUS".
"EU TOMO POSSE, É MEU!" "É MEU!"
O jejum é imprescindível nesta situação, a bíblia nos mostra claramente que DEUS nos ouve sempre, e assim, também nos responde. Jejuar é uma forma de dar maior poder ao nosso clamor (7) sem clamar não há como ser atendido. Jesus sabe mesmo da angustia que cada um tem no seu dia a dia, mas Ele é Deus e Senhor e por isto quer que clamemos, para poder dar a conquista na vida de todos os que clamam.
Chegou  a hora de olhar este pontos específicos assim como Esdras e os seus, e o melhor ainda, ter a grata satisfação e poder testemunhar da forma que o versículo 23 em sua parte final nos relata:
..."Nos, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu".
Quer ter boa jornada?
Tome uma atitude de coragem e fé.
Quer alcançar de uma vez por todas o impossível?
Identifique os pontos primordiais que nos garantem em Jesus o sucesso.
Quer realmente conquistar o que é teu por direito?
Então, faça parte deste propósito, assim ao terminar você será um ESDRAS relatando que "conquistou" o que precisava, o que desejava, e o que queria em nome de JESUS.
1. Conquistar o que já é nosso.
2. Jejuar e se humilhar.
3. Obedecer, ou melhor, viver em obediência.
4. Pedir não somente para sí, mas para todos que fazem parte de sua vida.
5. Crer, confiar, ou seja, praticar mesmo a fé.
6. Declarar, proferir ou mesmo, profetizar.
7. O primeiro de tudo que nos leva totalmente a ação e medida necessárias para nossa conquista: O clamor, a oração e a petição.